Fatalidade: Menina de 1 ano morre após explosão em churrasqueira e mãe está internada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fatalidade: Menina de 1 ano morre após explosão em churrasqueira e mãe está internada

 

Arquivo Pessoal

A pequena Helena do Nascimento, de apenas um ano, morreu na última terça-feira (09), em Cuiabá, em Mato Grosso, após ter 90% do corpo queimado devido à explosão de uma churrasqueira de disco, abastecido a álcool, na casa da família. As informações são do G1.

Além da criança, Geisa Torres, de 30 anos, mãe da garotinha, também sofreu com o acidente. Ela está internada após ter 60% do corpo queimado. O caso aconteceu no dia 30 de outubro.

Em entrevista ao G1, Adriane Portes, tia de Helena, contou que a família estava reunida em casa fazendo churrasco. De acordo com ela, o fogo da churrasqueira já tinha apagado, mas, devido ao calor, ocorreu uma explosão. A bebê e a mãe estavam a cerca de 5 metros de distância, mas foram atingidas.

Segundo Adriane, Geisa foi transferida no mesmo dia ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Já Helena, que estava em estado gravíssimo, foi levada para a capital de UTI aérea, no dia seguinte.

Na última terça-feira (09), a Polícia Civil informou que foi acionada pelo hospital para fazer a liberação do corpo da menina. Conforme os médicos, Helena sofreu um choque séptico e não resistiu aos ferimentos. Geisa, por sua vez, será submetida a cirurgias e segue sem previsão de alta.

De acordo com Portes, o pai e a avó de Helena precisam de ajuda para custear as despesas na capital durante a recuperação de Geisa. Populares realizam doações para auxiliar a família.


ISTOÉ*

Nenhum comentário