Jogadores de Canutama enfrentam Caapiranga na semifinal da Copa dos Rios - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Jogadores de Canutama enfrentam Caapiranga na semifinal da Copa dos Rios

Foto: Castanha fotografia
Pela primeira vez na história a seleção masculina de futebol de Canutama (distante 614 Km em linha reta de Manaus), chega a semifinal da Copa dos Rios do Amazonas. 

Nesta terça-feira (23), o time enfrentará a seleção de Caapiranga às 16h no estádio Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, em Manaus, disputando a 28ª Copa dos Rios de Seleções.

Além da façanha de chegar tão longe no campeonato, a seleção de Canutama segue com apenas uma derrota, o que faz o treinador do time e os jogadores já sonharem com a vitória.

"Estamos encarando essa como um sonho, estamos treinando de forma intensa desde o início da competição trabalhamos muito para atingir nossos objetivos, sempre com humildade, respeitando cada adversário, mas sempre colocando em nossos pensamentos que somos uma grande equipe, e que temos condições de conquistas esse título inédito para o nosso município", afirmou o meio de campo Jardeson Costa dos Santos, de 21 anos, conhecido como Gagum.

Foto: Castanha Fotografia
Para o treinador, Wardeles Félix, o time está focado no título e ganhar esse campeonato daria muito orgulho ao povo de Canutama.

"Nosso grupo está bem fechado e concentrado para essa semifinal, e se for da vontade de Deus iremos sair com a vitória. É muito importante para o nosso município, estamos sendo a alegria da população de Canutama,  e nós vamos em busca do título, mantendo a humildade e respeitando nossos adversários", pontuou o técnico.

Foto: Castanha Fotografia
José Souza de Moura, o 'Dezinho' de 23 anos, é o atacante da seleção de Canutama e garante que não tem medo de enfrentar qualquer outro time. 

"Estamos indo com tudo e temos o mais importante: Deus, confiança, foco, fé, uma torcida forte e união, estamos indo para trazer esse título para casa", destacou.

Foto: Castanha Fotografia
Pelo excelente desempenho no time, os jogadores Gagum e Dezinho estão na mira do Manaus Futebol Clube, e irão fazer testes para o time.

Aos 25 anos, Rafael Teles que é zagueiro de Canutama, também pretende usar a visibilidade que a seleção está ganhando para se promover profissionalmente e começar a jogar em times fora do munícipio. 

"É um sentimento de Gratidão e muita alegria. O meu maior sonho é ser contrato para jogar fora de Canutama, esse sonho ainda está vivo dentro de mim", disse o zagueiro.

Foto: Castanha Fotografia
Nossa equipe de reportagem também falou com o prefeito de Canutama, o senhor José Roberto Torres de Pontes, que durante a entrevista, foi lembrado por todos os integrantes do time que agradeceram todo o investimento e apoio dado pelo chefe municipal.

"A intenção é melhorar o segmento, fomentando e incentivando as práticas esportivas, para que nossos jovens, que são o futuro da nação, possam trilhar caminhos do bem, como bons cidadãos, esse é o maior desafio, afinal esporte é educação, e sem dúvidas dependendo do esforço de cada um, assim que surgir,  poderão abraçar oportunidades de ser um grande profissional do esporte. É realmente emocionante! Um momento único e especial", afirmou José Roberto.

*Cleimisson Sales da Silva colaborou para esta matéria

Nenhum comentário