Por ordem de facção, dupla mata vulgo 'Gaspar' dentro de presídio em Itacoatiara
Foto: Reprodução/Portal LCJ |
De acordo com a Polícia Civil (PC-AM) do município, só haviam os dois homens e Gaspar dentro da mesma cela, mas que pela proximidades que as celas tem uma das outras, sendo possível ouvir as vozes de outros detentos, alguém teria mandado que a dupla cometesse o assassinato. Outro fato ressaltado pela Polícia, é que após a morte ser de fato concluída, outros detentos comemoraram a morte do rival.
Alcunha Gaspar, era suspeito de assassinar pessoas nos bairros Da Paz, Prainha, Jauari ll, e Conjunto Cidadão todos cometido entre setembro a novembro desse ano em Itacoatiara e de muitas outras tentativas de homicídio. Gaspar ainda passaria por julgamento na Justiça.
"Gritos, batendo o cadeado", afirmou o delegado da Polícia Civil de Itacoatiara, Lázaro Mendes, ao relatar a cena que presenciou após a morte de Gaspar.
A dupla que matou o pistoleiro foi transferida do município de Barreirinha para o presídio de Itacoatiara, e não haviam informações sobre os crimes cometidos pelos dois homens. Gaspar foi supostamente morto por asfixia.
O delegado também tranquilizou as famílias dos outros detentos que já estavam pagando suas sentenças a mais tempo, afirmando que foi um caso isolado, e que não houve revolta dentro da unidade prisional ou fuga de nenhum dos presos.
Nenhum comentário