Igarapé do São José dos Campos recebe reforço na limpeza pela Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igarapé do São José dos Campos recebe reforço na limpeza pela Prefeitura de Manaus

PREFEITO DAVID ALMEIDA E SEC SABÁ REIS ESTÃO DANDO OUTRA CARA A CIDADE DE MANAUS

Vaso sanitário, colchão e outros grandes objetos foram retirados do igarapé nesta terça 9/11

Os resíduos acumulados no igarapé do São José dos Campos, que corta o bairro São José, na zona Leste de Manaus, foram retirados nesta terça-feira, 9/11, pelas equipes especializadas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). No local foram feitos serviços como capinação em torno do igarapé, além do recolhimento de resíduos sólidos e retirada de vegetação aquática da superfície da água. 


Cerca de 35 trabalhadores da Prefeitura Municipal estão envolvidos na retirada do lixo e mato que estavam obstruindo o canal deste igarapé. No total, 100 servidores estão trabalhando em ações de limpezas de outros igarapés nesta terça-feira 9/11 como Igarapé do Aleixo, orla da Panair da Manaus Moderna e no Porto de Manaus.

 “Só neste igarapé foram encontrados vaso sanitário, colchão, sofá e outros grandes objetos, que podem ser retirados por meio da Coleta Agendada evitando que os lixos de grande porte sejam eliminados de forma incorreta”, destaca subsecretário municipal Operacional de Limpeza Urbana, José Rebouças.


5 mil toneladas de lixos

Diariamente, mais de 27 toneladas de lixos são retiradas das águas, grande parte deste material - como garrafas pets, descartáveis e resíduos domésticos - poderiam ser reciclados. Somente neste ano, até o momento, mais de 5 mil toneladas de lixos já foram retiradas, e com a chegada das cheias dos rios esse lixo aumenta e fica preso nas cabeceiras de pontes e encostas. Para a realização da limpeza desses pontos utilizamos maquinários, redes de coletas, balsas, empurradores, além de botes e servidores que recolhem de forma manual em áreas de difícil acesso.


Coleta agendada

Com agendamento gratuito feito via aplicativo de mensagens, o serviço da Coleta Agendada recolhe objetos como sofás, camas e geladeiras descartados pela população.

Para quem desejar utilizar o serviço, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618, nos horários de 8h às 16h, e informar quais os objetos desejam recolher. Em seguida é feito o agendamento da ida da equipe até o endereço solicitado para recolher os resíduos.


Texto: Rebeca Mota/ Semulsp

Fotos: Valdo Leão/ Semulsp

Nenhum comentário