Últimas do Mix

Prefeitura inaugura o Cime Lúcia Melo Ferreira Almeida

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta sexta-feira, 3/12,  o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira Almeida, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. A nova unidade de ensino tem capacidade para atender 1.305 alunos, sendo 480 na modalidade de educação infantil e 825 do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Cime Lúcia Melo Ferreira Almeida atende as exigências estabelecidas pela Lei nº 2.604, de 24 de abril de 2020, publicada no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), edição 4.825.

Homenageada

Lúcia Melo Ferreira Almeida foi primeira-dama do Estado do Amazonas em 2016, bacharela em direito, funcionária pública, bibliotecária e professora. Nasceu em Manaus, no dia 17 de fevereiro de 1978. Provinda de uma família humilde e simples, filha de um nordestino oriundo do maranhão, o Sr. Domingos Raimundo Silva Ferreira e de uma professora manauara, a Sra. Irene Melo Ferreira, foi a primogênita de três irmãos, Robson Melo Ferreira, Ronnie Petson Melo Ferreira e Luana Melo Ferreira. Herdou de seus pais o esmero, a serenidade, leveza, humildade, altruísmo e sabedoria.

Começou os estudos na escola municipal Saci Pererê, depois iniciou o ensino fundamental na escola municipal Vicente de Paula e finalizou, ainda o fundamental, na escola estadual Major Silva Coutinho. Pensando em passar no vestibular público, seus pais não mediram esforços para dar o melhor ensino médio, na época, no Instituto Adventista de Manaus (IAM), localizado no centro de Manaus, no qual também incluiu o magistério no seu diploma, ficando apta para dar aula.

Passou no vestibular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para biblioteconomia. Quatro anos depois, deu início ao tão sonhado curso de direito no Centro Universitário do Norte (Uninorte), concluído em 2013.

Lucia caminhava de aproximadamente cinquenta minutos, de sua casa até a escolinha Sonho Infantil, para trabalhar como professora. Ela também deu aula de inglês na escola estadual Major Silva Coutinho. Posteriormente, estagiou no Pronto Socorro da Criança, na zona Sul, e em seguida atuou como secretária na clínica Dr. Deodato de Miranda Leão.

Em 2007 foi servidora pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Lúcia Melo Ferreira Almeida, esposa do prefeito David Almeida, faleceu no dia 04 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário