VÍDEO: homem protesta contra vacina e taca fogo em si mesmo na Austrália - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: homem protesta contra vacina e taca fogo em si mesmo na Austrália

 

Reprodução

Um homem colocou fogo em si mesmo dentro do carro na cidade de Richmond, na Austrália, em protesto contra a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 no estado de Victoria.

Testemunhas disseram ao jornal australiano Herald Sun que o homem, em chamas, saiu do carro na rua Church St por volta das 20h (horário local) deste sábado (1/1). Policiais e bombeiros apagaram o fogo encharcando o australiano com água.

Cerca de cinco testemunhas contiveram o homem assim que as chamas foram apagadas. Os policiais então o imobilizaram no chão antes de ser escoltado para a ambulância, informa o periódico australiano.

Um porta-voz do departamento de polícia de Victoria disse ao Herald Sun que o homem foi levado ao hospital com ferimentos graves.

 

Uma mulher que ajudou a conter o rapaz, e que pediu para não ser identificada, disse ao jornal que viu a pele dele queimando. “A pele dele estava queimando, pegando fogo. A pele dele ainda está grudada na minha camisa. Ele estava louco de raiva gritando sobre as leis”, comenta a australiana ao Herald Sun.

Outra testemunha, Lydia O’Connor, estava jantando em um restaurante próximo quando ouviu o homem gritando. “Ele jogou gasolina em si mesmo e no carro. Foi de propósito. Ele estava gritando sobre a obrigatoriedade da vacina. Ele estava gritando: sem ID vax [certificado de vacinação da Austrália] e atirava livros”, conta a senhora ao periódico australiano.

As testemunhas revelaram que, inicialmente, as chamas estavam saindo do porta-malas do veículo prateado, enquanto uma fumaça preta também podia ser vista.

A porta do lado do motorista ficou carbonizada pelo fogo, diz o Herald Sun.



Trends BR*

Nenhum comentário