Governo do Amazonas formaliza contrato para conclusão do Núcleo de Estudos Superiores da UEA, em Tapauá - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Governo do Amazonas formaliza contrato para conclusão do Núcleo de Estudos Superiores da UEA, em Tapauá

FOTO: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou nesta quinta-feira (17/02), um contrato destinado à conclusão da sede do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado no município de Tapauá (distante 449 quilômetros da capital amazonense). 

Com investimento no valor de R$ 1.673.582,28, o contrato contempla a realização de serviços de demolição e remoção e de material imprestável, execução de poço tubular de 100 metros de profundidade para abastecimento do reservatório metálico já existente, substituição da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE; reforma de paredes, divisórias e revestimentos; reforma de cobertura e forro; reforma de piso interno; pintura; instalação de esquadrias, aparelhos e metais hidrossanitários; sistema de proteção de descargas atmosféricas (SPDA); instalação de Sistema de Circuito Fechado de TV; instalação de subestação aérea de 150 kVA; reforma de instalações elétricas prediais; iluminação externa de LED; instalações de combate à incêndio; infraestrutura para telefonia e lógica; paisagismo e limpeza final. 

“Há mais de dez anos aguardamos por esta obra e, hoje, realizamos o sonho do povo tapauaense, assinando esse contrato para conclusão da UEA. Com a instituição no município, a população local não precisará se deslocar para outras cidades em busca de educação. Agradeço ao governador Wilson Lima, que é um governador que tem se feito presente e contribuído com o desenvolvimento do município”, declarou o prefeito Gamaliel Andrade.  

FOTO: Divulgação/Seinfra

“Essa era uma obra abandonada por gestões anteriores e o governador Wilson Lima, sabendo da importância da educação para toda a população, determinou a sua conclusão. Nós vamos executar esse grande projeto, que vai ajudar a transformar a educação na região”, explicou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.  

Esta será a primeira unidade da UEA em Tapauá, que deverá atender também aos municípios de Canutama e Beruri. A obra será iniciada no mês de março e tem previsão de entrega para novembro de 2022.

Sistema Viário

 Além da UEA, Tapauá também será beneficiada com obras no sistema viário do município. O projeto está em licitação no Centro de Serviços Compartilhados (CSC). 

 Localizado na calha do rio Purus, o município de Tapauá conta atualmente com uma população de 16.876 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Nenhum comentário