Homem é preso pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas no interior do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é preso pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas no interior do AM

(Foto: Divulgação/ PC-AM)

Henrique Valente de Souza, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (18/02), pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e latrocínio. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na rua José Mesquita, bairro Mutirão, do município de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), 

De acordo com o investigador Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, a equipe constatou que havia um mandado de prisão preventiva em nome do infrator, por latrocínio, ocasião em que seguiram em diligências para cumprir a decisão judicial.

Material Apreendido (Foto: Divulgação/ PC-AM)

“Também tínhamos a informação que Henrique comercializava entorpecentes naquele local. Começamos a investigar e, nesta manhã e efetuamos a prisão dele por tráfico e latrocínio. Na ocasião, apreendemos 170 trouxinhas de oxi, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, escondidos numa mala”, disse o investigador.

Ainda conforme o gestor, o infrator também estava sendo investigado pelo homicídio de um adolescente de 17 anos, morto naquele município no dia 2 de outubro de 2021.

“A morte do adolescente foi motivada por dívidas oriundas do tráfico. Em outra ocasião, conseguimos efetuar a prisão de outros cinco envolvidos no homicídio”, informou Alan de Andrade.

Decisão judicial 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da Comarca de Iranduba.

Procedimentos

Henrique responderá por latrocínio, tráfico de drogas e homicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da DIP à disposição da Justiça.

Nenhum comentário