Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura e prevenção no bairro Japiim - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura e prevenção no bairro Japiim

Fotos: Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta segunda-feira, 14/2, na manutenção das redes de drenagem do bairro do Japiim, zona Sul. A recuperação do sistema foi necessária para que, em dias de chuva, a água possa escoar normalmente e não provocar alagamentos por entupimentos.

O trabalho preventivo é realizado com uso de hidrojato, que é um caminhão equipado com mangueiras e reservatório de água, que auxilia os servidores da prefeitura a retirar os detritos acumulados nas caixas e galerias. Se o depósito de sujeira for volumoso, usa-se a mangueira para sugar os detritos, mas, se o problema estiver dentro da tubulação, utiliza-se água em alta pressão com o objetivo de desobstruir a rede.

De acordo com o engenheiro da Seminf Hudson Smith,  responsável  pelo serviço, por conta das fortes chuvas em Manaus, o distrito de obras tem intensificado os trabalhos preventivos.

“O hidrojato de alta pressão é seguro e eficaz. A força da água remove a sujeira presente nas tubulações, o que impede o fluxo correto das águas, preservando a integridade da superfície e removendo objetos que não seriam possíveis sem a alta pressão e vazão de água”, explicou Smith.

As equipes da Seminf trabalham na limpeza e manutenção da rede de drenagem profunda da rua 35, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim 1. Simultaneamente, outra equipe trabalha na manutenção da rede de drenagem da rua D2, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim 2.

Segundo o engenheiro Hudson Smith, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, é que sejam priorizados os serviços de prevenção, sobretudo o que envolve as redes de drenagem e o bom funcionamento delas.

Nenhum comentário