Dupla é presa em flagrante após furtar shopping na zona leste de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Dupla é presa em flagrante após furtar shopping na zona leste de Manaus

 

Foto: Reprodução da web


No início da madrugada desta quarta-feira, 16/2, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) realizou a primeira apreensão em um órgão municipal. Dois suspeitos foram flagrados furtando a fiação do shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Desde o início do ano, o Serviço de Inteligência da Semseg vinha investigando os constantes furtos que ocorriam na unidade, afetando diversos serviços como o CadÚnico, Leite do meu Filho, Pronto Atendimento ao Cidadao (PAC) e outros, prejudicando os usuários que precisavam se deslocar para longe de suas residências.

Os guardas municipais de serviço na região utilizaram as técnicas apropriadas e realizaram uma força-tarefa para prender em flagrante os meliantes, dando voz de prisão e com a ajuda da Polícia Militar, foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Sérgio Fontes, essas ações se tornarão rotina, uma vez que os agentes estão sendo preparados para agir cada vez mais rápido em ocorrências como essa.

“Não se espantem ao ouvir essas notícias, porque esse tipo de operação será rotina na Semseg. Os nossos guardas estão sendo preparados para agir de forma inteligente, rápida e de igual para igual com bandidos que tentam de alguma forma depredar o patrimônio público e atrasar os serviços oferecidos à população”, disse Fontes.

Inicialmente, 60 guardas municipais estão sendo treinados para receber o armamento letal e a previsão é de que em maio as primeiras turmas possam já estar na rua, garantindo a segurança dos cidadãos nos patrimônios públicos.

Nenhum comentário