Menina que passou 13 anos com o pescoço dobrado, passa por cirurgia e volta a sorrir novamente; Veja como ela ficou - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Menina que passou 13 anos com o pescoço dobrado, passa por cirurgia e volta a sorrir novamente; Veja como ela ficou

 

Reprodução

A adolescente Afsheen Gul nasceu com paralisia cerebral e com uma condição rara que dobrou o seu pescoço deixando a sua cabeça em um ângulo de 90 graus. Essa condição fazia com que a menina sofresse com dores constantes.

O caso de Afsheen Gul foi diagnosticado pelos médicos como uma luxação rotatória atlanto-axial, que em resumo é uma instabilidade rotatória de sua coluna cervical.

Os pais da garota passaram anos e anos buscando algum tipo de tratamento para ela, mas à falta de recursos financeiros acabou fazendo com que eles não tivessem êxito. As coisas começaram a mudar após eles conseguirem arrecadar R$ 172 mil em uma vaquinha online.

Esses recursos ajudaram a família de Afsheen Gul a procurarem a ajuda do Dr. Krishnan, cirurgião que ficou famoso através do documentário “The Boy Who Sees Upside Down”, em que ele opera o garoto Mahendra Ahirwar, que tinha um caso ainda mais grave que o de Afsheen Gul, pois tinha o pescoço virado a um ângulo de 180º.

Dr. Krishnan contou que tinha certeza de que poderia dar uma melhor qualidade de vida para a garota, no entanto, a equipe do hospital dava para Afsheen Gul apenas 50% de chances de sobreviver a cirurgia.

Mesmo assim, o cirurgião aceitou o desafio e se predispôs a operar a garota gratuitamente. Foram necessários quatro meses de preparação e a cirurgia foi feita em seis horas, começando pela boca da garota e removendo discos de seu pescoço. Com hastes e parafusos, o cirurgião fixou o crânio da adolescente em sua coluna cervical.

Após a cirurgia, Afshan finalmente conseguiu endireitar o seu pescoço e postou uma foto do resultado em que ela está sorrindo.

Fonte: 1 News

Nenhum comentário