Últimas do Mix

Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

 


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao secretário da Semulsp, Sabá Reis, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.  

Essa é a mais alta honraria concedida pela CMM, e é fruto de uma propositura apresentada pelo vereador Lissandro Breval (Avante) e aprovada pelos 41 vereadores de Manaus, nesta quarta-feira, 30/3. A cerimônia de entrega será divulgada em breve pela CMM com data e local.


“Eu tenho orgulho enorme de ter dado a minha contribuição para a cidade de Manaus. E isso só foi possível porque eu tenho dois parceiros que vão continuar na secretaria”, destacou Reis.

Sabá Reis à frente da Semulsp mudou a cara de Manaus. Ele construiu e reformou diversos espaços públicos, entre praças, trevos, triângulos e rotatórias na capital.

Só em 2021, a população recebeu a Praça Melves Junior Bandeira, Huascar Angelim, Jornalista Umberto Calderaro Filho, Professor Nilton Lins, Libertador, Nestor Nascimento, Baden Powell, Emiliana Castro Mendes, Padre Francisco, Belmiro Vianez, Maccabe Barreto e outros espaços que foram revitalizados.

Um dos destaques foi a entrega da rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “bola das Letras”, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, bairro Dom Pedro. A entrega ocorreu no dia 2 de junho do ano passado.

Outro destaque foi a praça de alimentação Nilton Lins, localizada na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus, em uma ação coordenada pela Semulsp.

Trevos, triângulos e rotatórias

A Prefeitura, por meio da Semulsp, na gestão do secretário Sabá Reis, revitalizou diversos trevos, triângulos e rotatórias da capital. A rotatória da avenida Professor Nilton Lins é um exemplo disso com serviço de jardinagem e pintura com mosaico. O triângulo na avenida Maneca Marques também foi revitalizado. Rotatória no Viver Melhor, triângulo no CSU, o canteiro central no Terminal 1, o triângulo Pedro Teixeira e outros espaços receberam ‘cara nova’ no ano de 2021.

Floricultura

A Prefeitura, por meio da Semulsp, inaugurou no dia de janeiro deste a floricultura Mccabe da Silva Barreto, com 11 boxes, em frente ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. O espaço, abriga os ambulantes com a comercialização de flores, velas e outros artigos.

2022

Em 2022 seis espaços foram entregues estão a Baden Powell, na Cachoeirinha, Alberto Simonetti, no Adrianópolis, Plácido de Souza, no Educandos, a rotatória do 23, na Cidade Nova, Expedito Monteiro, na Chapada e a Barcelona, no São José. 

A Praça da Advocacia Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi uma das importantes obras do Sabá Reis. O espaço recebeu serviços de poda, capinação, lavagem, revitalização de calçadas, além de jardinagem e pintura com mosaico. O local também recebeu um monumento assinado pelo artista Rossy Amoeda.

Certificação lixo zero 

A Semulsp, com o Sabá Reis, recebeu em março deste ano, a certificação Lixo Zero, na sede da pasta, localizada na avenida Compensa, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Com o reconhecimento, a Semulsp se torna a primeira secretaria no conceito Lixo Zero.

Sobre o homenageado



Graduado em Serviço Social, Sabá Reis foi vereador e sete vezes deputado estadual. Ele foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, entre eles, Criança Urgente, Casamento Coletivo e SOS Funeral. 

Na Semulsp, deu uma nova cara para a cidade de Manaus, tanto na limpeza dos igarapés de rios, igarapés, avenidas e ruas da capital, como na revitalização de praças e demais espaços públicos, além de humanizar os cemitérios da cidade.

Nenhum comentário