Corredores viários são monitorados para a prevenção de acidentes e melhor fluidez - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Corredores viários são monitorados para a prevenção de acidentes e melhor fluidez

Foto – Divulgação / IMMU

Para evitar acidentes e proporcionar mais fluidez ao trânsito, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 29/4, a operação “Velocidade Fluidez”, com equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nas zonas Oeste, Centro-Sul e Leste, monitorando os principais corredores viários e os condutores que ainda insistem em desobedecer as leis de trânsito.

Durante a operação, os agentes instalaram cones nas avenidas em pontos estratégicos, para orientar os condutores na redução da velocidade, além de orientar os motoristas sobre o uso do cinto de segurança, que é um item obrigatório.

De acordo com o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, a operação é realizada todos os dias nos principais corredores viários. “O prefeito David Almeida tem nos determinado diversas ações de fiscalização, com o objetivo de tornar o trânsito da capital cada vez mais seguro, humano e harmônico. Vamos intensificar nossas operações para garantir aos motoristas que circulem com segurança, respeitando os limites de velocidade da via”, disse Lêda.

O vice-presidente reforçou que deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 195,23.  “Trafegar dentro dos limites de velocidade da via serve para preservar a segurança no trânsito e evitar acidentes”, ressaltou.

Nenhum comentário