Últimas do Mix

Criança acha pedido de socorro em cédula e ajuda a salvar 11 pessoas em cativeiro na China

 

Nota com pedido de socorro ajudou a pôr fim a sequestro na China

Em Baotou, na China, uma menina de 10 anos foi responsável por salvar pessoas que foram sequestradas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira.

A criança encontrou uma nota de 20 yuans (moeda oficial da China) com um pedido de ajuda escrito nela. A menina mostrou a nota para familiares, que chamaram a polícia.

De acordo com a agência de notícias Baotou News, o responsável por escrever a recado foi um homem detido pela quadrilha com um grupo de outras 10 pessoas.

Na mensagem, ele disse que haviam 11 pessoas em cativeiro no terceiro andar de um prédio da cidade e que eles tinham sido sequestrados e forçados a trabalhar para o esquema de pirâmide, sendo vigiados por um grupo de criminosos armados.

“Depois de localizar o prédio, chegamos com um serralheiro para abrir a porta e, em seguida, localizamos as 11 vítimas”, disse a polícia.

Os criminosos atraiam as vítimas de diferentes regiões com ofertas de emprego chamativas. Assim que a pessoa chegava, era mantida confinada no prédio e forçada a mentir para convencer familiares e amigos para se juntar à operação financeira fraudulenta. Algumas das vítimas foram mantidas em cativeiro por mais de seis meses.

O homem que escreveu o bilhete esperou um momento de desatenção dos bandidos e, rapidamente, rabiscou o pedido de ajuda na cédula e depois a jogou pela janela.

A menina que encontrou a nota foi saudada como heroína pela polícia e nas redes sociais.


Fonte: ND+

Nenhum comentário