Últimas do Mix

Não só da água se faz o vinho. Agora, também da urina se faz cerveja

 

Reuters

Uma cervejaria em Singapura decidiu levar o problema da escassez hídrica a sério, apresentando soluções para poder continuar a produzir sem que o impacte ambiental seja tão pesado.

Assim, o estabelecimento lançou, no mês passado, aquela que é "a cerveja mais verde", a NEWBrew - uma cerveja feita da água vinda dos esgotos onde se pode ser guardado urina de banheiros. O líquido é, segundo explica a BBC, filtrado e novamente bombeado para o abastecimentos de águas no país.

De acordo com o Independent, a água é filtrada diversas vezes por forma a torná-la "ultra limpa".

A reciclagem de água no país asiático não é uma novidade, uma vez que cerca de 40% da água dos esgotos domésticos passa por esse tratamento. Por norma, a água reciclada tem vindo a ser reservada e usada nos períodos de seca, a partir da torneira mais próxima.

NEWBrew é caso único?

De acordo com o Straits Times, em San Diego, há uma cervejaria artesanal que produz com água recuperada. Mas não só no ramo das bebidas alcoólicas se começa a aplicar a reciclagem.

Também de volta a Singapura, o grupo de restaurantes Super Loco juntou à sua lista no Dia da Terra, que se assinala a 22 de abril, um cocktail "de zero a herói". Por forma a combater o desperdício alimentar, a bebida é feita com os restos da fruta.


Notícias ao minuto*

Nenhum comentário