Obras do ‘Asfalta Manaus’ avançam nos bairros Japiim e Coroado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Obras do ‘Asfalta Manaus’ avançam nos bairros Japiim e Coroado

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Garantindo melhorias na trafegabilidade em várias zonas da cidade por meio do programa “Asfalta Manaus”, o prefeito David Almeida fiscalizou nesta quarta-feira, 25/5, os serviços de infraestrutura realizados nos bairros Japiim, zona Sul, e Coroado, na zona Leste da capital. As obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vão recuperar 113 vias secundárias nessas  áreas até o final deste ano.

“Com o nosso programa ‘Asfalta Manaus’, nós vamos recuperar 33 ruas no bairro Coroado, já no Japiim 2, 80 ruas serão totalmente recuperadas. Nós já estamos trabalhando em 20 ruas nesse entorno. Na gestão passada, de acordo com alguns moradores do bairro, 16 ruas foram recuperadas, e agora nós vamos recuperar 80 que vão se somar a essas, tornando o Japiim de uma das melhores infraestruturas viárias da cidade de Manaus. Avançamos assim que o sol abre, como hoje, e seguiremos avançando em mais frentes de obras”, afirmou o chefe do Executivo municipal, durante visita ao bairro Japiim, acompanhado pelo governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima.

Aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para recapear quase seis ruas secundárias do bairro Japiim 2. No total, 80 ruas serão totalmente recuperadas.

Já na rua Beira Rio, no bairro Coroado, estão sendo aplicadas aproximadamente mil toneladas de asfalto na extensão da via. A estimativa é de que 33 ruas secundárias do bairro sejam recapeadas.

As equipes estão trabalhando com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases para a aplicação do novo asfalto.

Em mais 15 dias, o programa Asfalta Manaus já recuperou mais de 600 ruas em diversos bairros da cidade, como Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

 

Agradecimento

Morador da rua Beira Rio, no bairro Coroado, o autônomo Otávio Brito afirmou ser motivo de alegria ver a via asfaltada e mencionou que o bairro não está mais esquecido. “Essa parceria prefeitura e governo está sendo muito boa, o povo aqui está satisfeito, fazia muitos anos que o Coroado estava esquecido, o benefício chegou em uma boa hora, as coisas vão melhorar bastante. O prefeito e o governador estão de parabéns por esse olhar para os moradores das comunidades”, finalizou Otávio.

Nenhum comentário