Últimas do Mix

Jovem se distrai com celular e acaba decapitado por hélice de helicóptero

 

Reprodução

Um turista de 22 anos morreu após ser decapitado por hélices de um helicóptero na Grécia. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (25). O homem identificado como Jack Fenton estava distraído com o celular quando foi atingido.

Segundo o policial que atendeu a ocorrência, a morte do jovem foi instantânea.

“Ele foi o primeiro a desembarcar do helicóptero Bell 407 em Atenas e, quando se mudou para a parte de trás, foi atingido na cabeça pelo pequeno rotor traseiro da aeronave. Não havia chance de ele sobreviver. Sua morte foi instantânea”,disse um oficial da polícia ao Times.

Segundo informações, o jovem foi alertado para se afastar do helicóptero mas não atendeu aos pedidos. Após o incidente, o piloto entrou em contato com o colega que pilotava outro helicóptero onde estava os pais da vítima. Para evitar que eles presenciassem o corpo do filho cheio de sangue a outra aeronave pousou em outro local. A família deveria voar de volta para a Grã-Bretanha do Aeroporto Internacional de Atenas.

A polícia confirmou que as investigações estão em andamento. O piloto e dois técnicos de terra foram presos e podem ser condenados por homicídio culposo caso seja comprovado que tiveram alguma responsabilidade pela morte do rapaz.

“Todos os três enfrentam acusações de homicídio negligente”, disse um porta-voz da polícia grega.

A investigação deve apurar como os passageiros foram autorizados a descer do helicóptero enquanto as pás do rotor ainda estavam em movimento.

“A causa está sendo investigada, mas ainda não está claro por que isso aconteceu ou foi permitido que acontecesse quando as pás do rotor representam um perigo tão óbvio”.


Ricmais*

Nenhum comentário