Prefeitura de Manaus proporciona segurança no trânsito com sinalização viária na avenida Silves - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus proporciona segurança no trânsito com sinalização viária na avenida Silves

Foto – Sidnei Mendonça / IMMU

A Prefeitura de Manaus atendeu com obra viária a avenida Silves, no bairro Cachoeirinha, zona Sul. A via, que não recebia pinturas de trânsito havia seis anos, foi toda sinalizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que montou uma programação para atender os principais corredores viários, como também outras ruas da localidade.

 

A avenida Silves é um dos principais corredores de tráfego do bairro Cachoeirinha e, além das pinturas viárias, o IMMU implantou novas linhas de bordo de pistas, linhas brancas seccionadas e contínuas, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de segurança nos cruzamentos.

 

“A Silves é uma das principais ou a mais importante avenida do bairro Cachoeirinha, e esse corredor viário não recebia nenhum tipo de sinalização há seis anos. A determinação do prefeito David Almeida é para que possamos ordenar e proporcionar um trânsito seguro. Estamos sinalizando toda a avenida e, agora, nós vamos seguir nos demais bairros de toda a cidade”, informou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

 

O IMMU implantou sinalizações em ambos os sentidos da via que vai desde o cruzamento com a avenida Castelo Branco até a rotatória da Suframa. A vendedora Dorvalina Santos, que estava a caminho de uma agência bancária, notou as mudanças no local. “A rua está mais segura. Agora fica mais fácil de atravessar”, comentou.

 

“O prefeito David Almeida busca sempre formas de melhorar a mobilidade urbana da cidade, incluindo grandes obras, asfaltamento e sinalização de trânsito. O objetivo é regulamentar, advertir e orientar os usuários que passam nas vias”, disse o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

 

Além das sinalizações viárias, o IMMU amplia o atendimento com sinalização de trânsito em todas as zonas da cidade. Na avenida Governador José Lindoso (Torres), zona Centro-Sul, foi implantado o iluminador de faixas, que é uma sinalização vertical que ilumina a faixa de pedestre e garante travessia segura. Já na avenida Eduardo Ribeiro, Centro e outras vias do entorno, foram implantadas mais vagas destinadas aos taxistas para facilitar o acesso dos usuários deste modal.

 

Atualmente, o IMMU já implantou mais de 500 faixas de pedestres e cerca de 30 mil metros quadrados de sinalização horizontal. Essas ações têm possibilitado a ordenação no trânsito, prevenção de acidentes e a medida mais importante que é a preservação da vida.

Nenhum comentário