Últimas do Mix

Presidente do TCE-AM participa de posse de novos defensores públicos do Amazonas

 

Foto: reprodução 

Em um evento popular, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) deu posse a 15​ ​novos​ defensores. O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou do evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Manaus.

Denominada de Defensoria Itinerante, a posse contou com atendimentos ao público com demandas relacionadas à área da família. A “Carreta da Defensoria” atende a população das 8h às 17h, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29).

 “A Defensoria Pública é essencial para prestação da jurisdição, para satisfação dos interesses conflituosos, dos mais carentes, dos que não podem custear despesas com advogados. Fiz questão de comparecer, pois acompanho o trabalho da Defensoria, muito ativo e presente em todo o estado”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, ao parabenizar o trabalho exercido pelo defensor público-geral, Ricardo Paiva.

“É um dia histórico pra gente. É a primeira posse popular de defensores, ao lado do povo. O mutirão de atendimento que estamos fazendo mostra a necessidade que temos no Amazonas de defensores públicos. A ideia é que nossos novos colegas possam ir ao interior do estado, para nos aproximarmos cada vez mais da população”, destacou o defensor público-geral, Ricardo Paiva.

Ao todo, tomaram posse 15 novos defensores públicos do Amazonas. Os empossados, logo após a solenidade, já iniciaram os atendimentos à população. Eles atuarão na capital amazonense e em cidades do interior.

“A defensora é vocacionada para o atendimento. Eu penso que, o meu atendimento, vai tanto da parte individual quanto coletiva, para mudanças estruturais. Nós que estamos na defensoria, queremos ser um agente de transformação, e é isso que espero ser para o cidadão amazonense”, destacou Emilly Santos, que foi estagiária da DPE-AM durante os estudos acadêmicos, e hoje foi empossada como defensora pública.

Além do presidente da Corte de Contas, a solenidade teve participação de autoridades do estado como o desembargador Elci Simões, representando o Tribunal de Justiça; o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues; o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo, e a defensora pública do Acre, Rivana Ricarte.

Nenhum comentário