Sérgio Moro anuncia na próxima terça (12) seu futuro político - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sérgio Moro anuncia na próxima terça (12) seu futuro político

 

Reprodução

O ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) deverá anunciar na terça-feira (12) o seu destino político. Ele não fala ainda sobre qual cargo irá concorrer nas eleições de 2022. Nos bastidores, fontes seguras garantem que ele baterá o martelo como candidato ao Senado.

O anúncio de Moro deverá colocar fim às insistentes perguntas e especulações que ele vem recebendo de parceiros políticos e da mídia. E as possibilidades sobre a sua pré-candidatura já foram de deputado estadual (a menos provável aventada nos bastidores) à presidência da República (a mais comentada desde que ele se filiou ao Podemos, no fim do ano passado, e quando ele em seguida migrou ao União Brasil).

Mas como a candidatura à presidência tem resistência dentro do próprio União Brasil, Moro passou a considerar o Congresso Nacional. Nesse meio tempo, vieram os comentários de que ele não queria ir ao Senado para não atrapalhar a candidatura do ex-colega de Lava Jato, o ex-procurador da República e seu amigo, Deltan Dallagnol (que se filiou no Podemos junto com Moro, mas não trocou de partido; continuou por lá).


Também se comentou a possibilidade do ex-juiz concorrer ao cargo máximo no Palácio Iguaçu, ou ainda como vice-governador, possibilidade que também teve algumas resistências.

Moro deverá, enfim, acabar com as especulações em coletiva de imprensa em Curitiba, na terça.




RicMais*

Nenhum comentário