Visita de Lula a Manaus é adiada para Agosto - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Visita de Lula a Manaus é adiada para Agosto

(Foto: Cristiano Mariz/O Globo)

A visita do ex-presidente Lula da Silva prevista para ocorrer em 29 de julho foi adiada para o início de agosto. A informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Ricardo (PT), através das redes sociais.

Segundo o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a nova data só deve ser anunciada após o dia 5 de agosto, com o fim das convenções partidárias.

No Amazonas Lula conseguiu articular finalmente o palanque com o senador Eduardo Braga (MDB-AM) como pré-candidato ao governo. Além disso, Lula já declarou união com Omar Aziz (PSD) na corrida para o Senado. 

Promessas

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que se for eleito, a Zona Franca de Manaus (ZFM) será “intocável” e os benefícios tributários na região serão mantidos para que possam atrair empresas e gerar empregos ao Estado.

“Temos que ter coragem de dizer que a gente vai manter a Zona Franca. Eles agora querem destruir criando imposto para a Amazônia. Eles têm que conhecer o povo da Amazônia, interesses do povo e não interesses econômicos de um ou outro empresário brasieiro ou estrangeiro”, disse Lula.

Durante visita a Manaus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende fazer atos simbólicos com indígenas e ribeirinhos da Amazônia com o objetivo de fazer um contraponto ao Governo de Jair Bolsonaro, alvo de críticas por redução de políticas de proteção ambiental e dos povos indígenas.

Nenhum comentário