Anatel apreende 2 mil eletrônicos em depósitos da Shopee - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Anatel apreende 2 mil eletrônicos em depósitos da Shopee

 


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou recentemente a apreensão de cerca de 2 mil produtos eletrônicos em Centros de Distribuição da Shopee, com valor estimado de mais de R$ 53 mil.

Foram identificados diversos tipos de equipamentos sem homologação obrigatória da Anatel, dentre os quais podem ser destacados carregadores de celular, power banks, smartwatches, caixas de som bluetooth, fones de ouvido e telefones celulares.

Essa foi a terceira ação de fiscalização presencial da Anatel em centros de distribuição de redes varejistas online (as ações anteriores ocorreram na Amazon e no Mercado Livre). Mas é a primeira vez que a Agência conseguiu realizar uma fiscalização em centros de distribuição da modalidade de cross-doking.

O principal desafio dessa fiscalização consistiu no fato de os produtos já chegarem nesse tipo de estabelecimento de forma totalmente embalada, em pacotes sem nenhum tipo de identificação. Outro desafio é que só passam por lá produtos que já foram vendidos. Além disso, o tempo de armazenagem nesses locais é bem curto.

A fiscalização só foi possível devido a um trabalho de inteligência, além de tratativas e alinhamentos realizados com que a equipe da Shopee.



TechBreak*

Nenhum comentário