Últimas do Mix

Youtuber cria pernas robóticas para que cobras possam ‘andar’; assista


O youtuber Allen Pan decidiu criar um equipamento com pernas robóticas, para que cobras possam, digamos, “andar”. A invenção foi compartilhada no sábado (13) em seu canal no YouTube e rapidamente chamou a atenção nas redes sociais, uma vez que, além de estranha, a inovação pode deixar em pânico quem já tem medo dos répteis.

Pan compartilha conteúdos relacionados a engenharia e no vídeo explica que “ama cobras”, mas lamenta que elas tenham ficado sem pernas durante a evolução da espécie. Por isso, ele quis usar a tecnologia para dar uma “mãozinha” para elas – ou melhor, perninhas.

“Quando qualquer outro animal tem pernas deformadas, a humanidade se reúne para construir novas pernas ciborgues para ele. Mas ninguém ama cobras o suficiente para construir pernas robóticas. Ninguém além de mim. Amante de cobras: Allen Pan”, brincou ele, sobre sua ideia.

O youtuber registrou toda a construção da prótese, feita com um tubo longo e quatro pernas de plástico presas aos controles.

Inicialmente, ele vai a uma loja de animais para observar os movimentos de lagartos. Depois que a invenção está pronta, ele segue até a casa de um criador de cobras local para experimentá-la em um dos animais.

Quando o réptil entrou e colocou a cabeça para fora do tubo, Allen ativou o robô. Como se vê, o réptil apenas pega uma carona no equipamento, sem influenciar no seu movimento.

 Pernas robóticas são feitas com tubo longo e quatro próteses de plástico  - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Embora a cobra não tenha controle sobre as pernas, ela ficou bastante curiosa enquanto o robô a levava para passear. O criador de cobras Anthony Zavala pode ser ouvido rindo e acrescentou: “Você conseguiu! Ela estava até olhando de um lado para o outro”, disse ele, sobre a cobra tentar entender a situação.

Muitos seguidores do canal se mostraram surpresos com o resultado final da invenção.

Assista:





Nenhum comentário