Cmei da Prefeitura de Manaus recebe ‘Clubinho Honda Trânsito Amigo’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cmei da Prefeitura de Manaus recebe ‘Clubinho Honda Trânsito Amigo’

Foto : Cleomir Santos
O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Onias Bento da Silva Filho, da Prefeitura de Manaus, localizado na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona Norte, realizou, nesta quinta-feira, 15/9, a apresentação do “Clubinho Honda Trânsito Amigo”, com a participação das 297 crianças do maternal e do 1º e 2º períodos da unidade de ensino. A ação faz parte do projeto da escola “Educação para o trânsito”, desenvolvido desde 2016 em parceria com o Centro de Treinamento da Honda (CTH) 

A parceria tem o objetivo de ensinar as crianças de 3 a 7 anos sobre a importância da boa convivência entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas por meio de jogos e gincanas de perguntas que abordam o tema. Com a turma do Clubinho, a criançada aprende brincando a construir, no futuro, um trânsito melhor e mais seguro para todos.

A programação marcou o encerramento das atividades sobre a temática, mas que é trabalhado pelas professoras durante o ano letivo com atividades sobre sinais de trânsito, uso do triciclo, atividades práticas de situações cotidianas realizadas com as crianças na escola, na qual é utilizado na área interna uma pista de trânsito e um painel com placas de trânsito no trabalho pedagógico.

Para a gestora da unidade, Simone Malveira Guimarães Lima, é fundamental a realização de atividades sobre a temática com as crianças, para que no futuro haja mais consciência e cuidado no trânsito.

“A gente trabalha essa temática como o trânsito e consegue transformar cidadãos melhores, para no futuro não termos tantos problemas voltados para o trânsito, porque tudo é uma questão de educação. Isso com respeito ao trânsito pelo condutor e pedestre, onde trazemos para as crianças situações cotidianas no trânsito, para eles fazerem na prática e na pista, que temos na escola”, comentou.

Presente ao evento na escola, a chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul, Andrezza Rocha, afirmou que a temática está sendo desenvolvida nas 61 unidades de ensino da divisão. 

“É de suma importância esse trabalho que nós fazemos com os alunos e eles replicam nas suas casas com suas famílias. Isso confirma o compromisso do nosso prefeito David Almeida e da nossa secretária da Semed, professora Dulce Almeida, de oferecer uma educação de qualidade, de acordo com o tema do ano letivo. Aí surge a parceria com a Honda, mostrando que a sociedade também participa na questão da educação de nossos alunos. Todas as escolas da divisão estão trabalhando este mês de setembro, o mês de prevenção de acidente de trânsito”, disse.

Nenhum comentário