Em nove meses, grupo de protetores resgata 70 animais em situação de abandono e maus-tratos em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em nove meses, grupo de protetores resgata 70 animais em situação de abandono e maus-tratos em Manaus

Foto: Divulgação
Mais de 70 animais em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatados de janeiro a setembro deste ano na região metropolitana de Manaus, pelo grupo de protetores S.O.S Pet.

Um dos resgates feitos neste mês envolve um cão no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus, onde ocorre a maior parte dos casos. O animal era mantido preso em condições insalubres, sob sol e chuva, sem proteção ou alimentação.

"O animal estava bem magro e com um ferimento profundo na perna esquerda. Ao chegarmos lá, verificamos que a dona do animal estava aplicando óleo queimado sobre a ferida. Ele chegou a se alimentar desse produto químico, fato que prejudicou ainda mais o seu estado de saúde", detalhou o protetor Amauri Gomes e líder do grupo.

O cão foi levado para a clínica onde recebeu atendimento emergencial da equipe de veterinários. A ação de resgate contou com a participação da Polícia Militar, que resultou na prisão da mulher responsável pelo animal. Ela foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“População tem feito a parte dela em denunciar, mas poder público precisa reagir com campanhas de sensibilização e mutirões de castração, além de buscar realizar ações para a legislação de combate à violência animal ser aplicada e cumprida. Enquanto isso não acontecer, a crueldade não vai ter fim”, alerta Amauri Gomes.


Denúncia

Quem testemunhar ou tiver informações sobre maus-tratos de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, exposição a esforço excessivo e animais debilitados, deve ir à uma delegacia de polícia e efetuar a denúncia.

Outra forma de denunciar casos de crueldade é entrando em contato com o S.O.S Pet pelo número (92) 98176-4497 ou também pelos números da polícia 181 ou 190.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário