Últimas do Mix

Palmeiras joga mal e apenas empata com o Atlético-GO, mas segue com boa vantagem no Brasileirão

Dudu não furou a defesa do Dragão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta segunda-feira, em Goiânia, pela 31ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão saiu na frente com Murilo, mas cedeu o empate com gol de Shaylon. Com o resultado, o time de Abel Ferreira fica com dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, enquanto os goianos permanecem na zona de rebaixamento.

Como líder do campeonato e grande favorito ao título, o Palmeiras buscou ter um volume de jogo logo de cara, mas tirando uma falta batida por Scarpa e um cruzamento de Piquerez, as chances foram poucas no início. Quem assustou mesmo foi o Atlético-GO, quando Weverton saiu mal demais, foi driblado por Luiz Fernando, que bateu para o gol, mas Gustavo Gómez salvou em cima da linha.

Queda palmeirense e outro susto do time goiano

Depois de um começo mais intenso, o Verdão caiu de produção e acabou engolido pela marcação do Dragão, que levava perigo nos contra-ataques. Em um deles, Luiz Fernando lançou Wellington Rato cara a cara com Weverton, mas o goleiro alviverde saiu bem e tirou a bola dos pés do adversário. O Palmeiras respondeu com um chute de Scarpa e um cabeceio de Murilo, ambos defendidos por Renan.

Bola parada funciona e Verdão abre o placar

Sem mexer no time, o Alviverde voltou do intervalo disposto a marcar o primeiro gol. Nas jogadas trabalhadas não estava dando certo, foi aí que Scarpa, na bola parada, resolveu. O meia bateu escanteio na cabeça de Murilo que desviou para a rede para abrir o placar logo aos três minutos da etapa final. Foi o décimo tento do zagueiro em 2022.

Palmeiras “pede” para tomar gol e Atlético-GO atende

Depois de abrir o placar, o Verdão voltou a se comportar com baixa intensidade e desatenção. Se no primeiro tempo se livrou de ser vazado, no segundo isso não foi possível. Dudu, do Atlético-GO, recebeu livre na ponta direita e tocou para o meio da área, Weverton ainda rebateu, mas Shaylon balançou a rede para empatar. 1 a 1.

Mudanças nos times, mas sem alterar o placar

Abel Ferreira e Eduardo Souza fizeram modificações após o marcador apontar 1 a 1. Os visitantes mais ofensivos, os mandantes focando na defesa. No entanto, apesar de os palmeirense terem ficado mais com a bola, esse domínio não significou chances de gol, tampouco mudança no placar, deixando a partida empatada até o seu final.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras vai a 67 pontos, dez a mais do que o Internacional, que é o vice-líder. Dessa forma, o time de Abel perde dois pontos da vantagem que tinha na liderança. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO chegou a 29 pontos e segue na zona de rebaixamento do campeonato. Na próxima rodada, enfrenta o Juventude, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data-Hora: 10/10/2022 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Público/Renda: 12.089 torcedores/R$ 805.320,00

Cartões amarelos: Shaylon, Jorginho, Willian Maranhão e Edson Fernando (AGO) Zé Rafael e Rony (PAL)

Cartões vermelhos: –

Gols: Murilo (3’/2ºT) (0-1), Shaylon (19’/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Gazal e Arthur Henrique (Shaylon, aos 15’/2ºT); Willian Maranhão (Klaus, aos 37’/2ºT), Edson Fernando (Jorginho, aos 15’/2ºT) e Marlon Freitas; Wellington Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 27’/2ºT) e Churín (Rhaldney, aos 37’/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 45’/2ºT); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Rafael Navarro, aos 36’/2ºT); Mayke (Wesley, aos 30’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 30’/2ºT) e Rony (Merentiel, aos 36’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Lance!

Nenhum comentário