Prefeitura de Manaus oferta dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 8/10 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus oferta dez pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 8/10

Fotos – Divulgação / Semsa
 Dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar dez pontos de vacinação neste sábado, 8/10, com funcionamento das 8h às 12h. As unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofertam a primeira, segunda, terceira e quarta doses da vacina, conforme intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica que, por conta da baixa demanda, o tempo de espera para a vacinação está sendo quase imediato, facilitando assim o acesso da população. Os usuários precisam levar documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

“Temos essas salas de vacina que abrem todos os sábados para proporcionar um horário alternativo àqueles que não possuem tempo de buscar o serviço durante a semana, conforme determinação do prefeito David Almeida. Reforço que a vacina é uma das principais ferramentas no combate à pandemia, e inúmeros estudos científicos já comprovaram sua eficácia e segurança contra o vírus”, afirma Shádia.

De acordo com a titular da Semsa, muitas pessoas deixaram de voltar aos postos para receber as doses de reforço (terceira e quarta doses) e precisam buscar as unidades para atualizar o esquema vacinal. Quem perdeu o cartão de vacina pode consultar sua situação vacinal na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

A primeira e segunda dose, que caracterizam o esquema inicial completo, são ofertadas para todo o público a partir de três anos de idade. Já a terceira dose está liberada para pessoas com 12 anos de idade ou mais, e a quarta dose, para pessoas com 18 anos ou mais.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis em cada local pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou direto no link bit.ly/localvacinacovid19. As informações também são publicadas diariamente nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Pontos de vacinação contra a Covid-19 no sábado, 8/10:

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/n, Lago Azul

UBS Augias Gadelha – Rua 15, s/n, Cidade Nova I

UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170, núcleo 3 – Cidade Nova

UBS Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/n, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/n, Zumbi

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/n, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/n, Tancredo Neves

Zona Oeste

UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/n, Glória

UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/n, Compensa I

Nenhum comentário