Chinês viraliza nas redes sociais ao completar maratona enquanto fumava um maço de cigarro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Chinês viraliza nas redes sociais ao completar maratona enquanto fumava um maço de cigarro

O corredor fumante da China é conhecido como Tio Chen (Fotos: Weibo/Jingying pao zhe/Reprodução)

Todo mundo sabe que o hábito de fumar causa inúmeros prejuízos ao organismo, afetando o desempenho em corridas, por exemplo. Porém durante a maratona realizada em 6 de novembro no território independente de Xin'anjiang, na cidade de Jiande, na China, um corredor foi flagrado fumando durante toda a prova. Segundo a revista canadense Running, o corredor atende pelo apelido de “Tio Chen” e se tornou manchete em todo o mundo após correr os 42 km em cerca de 3h30 enquanto fumava um maço de cigarros.

As imagens de Tio Chen fumando em meio ao importante evento esportivo foram compartilhadas na última quarta (9/11) na rede social chinesa Weibo e logo viralizaram. De acordo com a revista canadense, os organizadores da maratona deram até o certificado para o chinês, que finalizou a prova terminou em 574º lugar,  entre quase 1.500 corredores, gastando 3h28min45s.

A Running lembra que essa não é a primeira vez que o corredor de 50 anos, natural de Guangzhou, foi flagrado fumando durante uma maratona. A primeira vez que Tio Chen apareceu misturando esporte e o perigoso foi na maratona de Guangzhou, em 2018. Em seguida, voltou a ser visto fumando, desta vez, na prova de 42 km em Xiamen, em 2019. Em 2018, ele terminou em 3h36 e, no ano seguinte, correu 3h32.

Tio Chen também é considerado um ultramaratonista, tendo percorrido distâncias de 50 km em 12 horas.

Chinês viraliza nas redes sociais ao completar maratona enquanto fumava um maço de cigarro
Além dos males causados pelo tabagismo, Tio Chen ainda perdia tempo acendendo os cigarros (Foto: Weibo/Jingying pao zhe/Reprodução)

Embora provavelmente o chinês não estivesse buscando entrar para o livro de recordes Guinness, por terminar uma maratona no menor tempo possível enquanto fuma um maço de cigarros, não há nenhum recorde desse tipo em vigor, diz a revista canadense.

Muitos usuários da rede social Weibo compartilharam a frustração por Chen ter conseguido permissão para fumar enquanto realizava a prova. “Esse tipo de comportamento deveria ser banido da corrida”, comenta um usuário, citado pela Running. “Estou em sentindo mal pelos corredores ao redor dele”, diz outro internauta chinês.

Tecnicamente, não há regras que proíbam os corredores de fumar, pois a maioria tem o bom senso de que isso, obviamente, não ajuda no desempenho.

Assista:


*Trendsbr

Nenhum comentário