​Conselheiros do TCE-AM recebem medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Esmam - Mix de Notícias

Últimas do Mix

​Conselheiros do TCE-AM recebem medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Esmam

Foto: Divulgação

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, Ari Moutinho Júnior, Josué Cláudio, Mario de Mello, Júlio Pinheiro e Fabian Barbosa, foram homenageados nesta terça-feira (22), com a Medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Amazonas (Esmam/TJ-AM). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Esmam, desembargador João Simões, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, na sede do TJ-AM.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, já recebeu a mesma homenagem da Esmam em 2013.

A homenagem aos conselheiros do TCE-AM foi em reconhecimento às atuações da Corte de Contas na área pedagógica. A medalha é entregue à líderes, professores, escritores, pesquisadores, e notoriedades que tenham contribuído de forma relevante para o estudo e o ensino do direito no estado.

Presente na solenidade, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, parabenizou os conselheiros pela conquista, e destacou ser um privilégio ter o trabalho reconhecido pela importante instituição que é a Esmam.

“É sempre muito interessante o reconhecimento do mérito daqueles que contribuem de alguma forma para o fortalecimento das instituições. A Esmam é essencial na formação e melhoria da qualidade dos quadros da magistratura. É com muita satisfação que eu, como presidente do TCE-AM, presencio os outros conselheiros recebendo a mesma medalha que recebi há 9 anos atrás”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.

A medalha do Mérito Acadêmico também já foi entregue a outros ilustres nomes da área do ensino, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Rocha, e André Virgílio Belota Seffair, promotor de Justiça do Amazonas.

Nenhum comentário