Mulher sofre AVC enquanto lavava cabelo em salão de beleza - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher sofre AVC enquanto lavava cabelo em salão de beleza

 

Imagem: Ilustrativa - Freepik

Uma mulher de 50 anos sofreu recentemente um raro derrame durante uma lavagem de cabelo em um salão de beleza, na cidade de Hyderabad, na Índia. O caso é chamado de “síndrome de acidente vascular cerebral de salão de beleza” pelos médicos.

Conforme o India Today, a síndrome surgiu em 1933 e foi nomeada por um médico chamado Michael Weintraub no Journal of the American Medical Association.

Ainda de acordo com o noticiário, Michael observou como cinco mulheres desenvolveram sintomas neurológicos graves depois de lavar o cabelo em salões de beleza. As ‘vítimas’ desta síndrome relataram ter tontura severa, perda de equilíbrio e dormência facial.

Das cinco mulheres observadas pelo profissional, quatro sofreram derrame. As pacientes acabam sendo médicas para a vida toda, informou o site.

Como isso acontece?

O India Today conversou com o neurologista Praveen Kumar Yada e o profissional relatou que:

“Isso acontece quando o massagista pressiona o pescoço e a cabeça com força, às vezes até torcer o pescoço para produzir um som de estalo. Isso faz com que os navios sensíveis se machuquem.” 

A médica Jyoti Bala Sharma também falou ao India Today e informou que qualquer procedimento ou manipulação do pescoço próximo às artérias pode causar um AVC.

“Existem duas artérias principais no pescoço, duas na frente e duas nas costas. As artérias posteriores são conhecidas como artérias vertebrais e passam pelas vértebras cervicais ou pelo osso cervical” disse ao site.

A doutora ainda afirmou que “Sempre que há uma manipulação do pescoço como um procedimento de salão de beleza ou uma atividade que é de natureza quiroprática, isso pode causar uma ruptura nas artérias e um coágulo começa a se formar”.

“Devido a esse coágulo, o suprimento de sangue para o cérebro é interrompido e isso pode levar a um acidente vascular cerebral”, explicou a médica. Com informações do site India Today.


Nenhum comentário