Pombo? Entenda o apelido do jogador que marcou gols do Brasil na Copa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pombo? Entenda o apelido do jogador que marcou gols do Brasil na Copa

Richarlison - Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

O nome de Richarlison já é um dos mais comentados nas redes sociais, após o craque marcar os dois gols da estreia do Brasil da Copa do Mundo, no Catar, contra a Sérvia, nesta quinta-feira, 24. O apelido do atacante, pombo, também foi um dos assuntos que chegou aos trending topics mundiais no Twitter  durante o jogo. Mas de onde vem o apelido?

O emoji de pombo e tuítes dizendo 'pruu' – onomatopéia do barulho que o pombo faz – também tomaram conta das redes na comemoração após a vitória brasileira. Richarlison recebeu o apelido de pombo e aderiu à brincadeira, que começou em setembro de 2018.

O jogador capixaba, que hoje atua no Tottenham, na Inglaterra, foi chamado de pombo pela primeira vez por causa da música Dança do Pombo, de MC Faísca e os Perseguidores, que viralizou na época. Richarlison gravou um vídeo dançando o hit com uma coreografia desajeitada, que acabou explodindo nas redes sociais.

Ele passou a comemorar seus gols fazendo a “Dança do Pombo” e, o que era para ser uma brincadeira, se tornou uma marca registrada, e o apelido ficou.


Gols na Copa do Mundo

Richarlison aproveitou a oportunidade e tirou a zica da camisa 9 da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. O atacante do Tottenham marcou o primeiro gol do time comandado por Tite no Catar aos 16 minutos do segundo tempo contra a Sérvia. 

Para acabar com qualquer papo de maldição, Richarlison ainda marcou novamente aos 27 minutos. Um golaço de voleio após jogada pela esquerda criada por Vini Júnior.

Fonte: Terra

Nenhum comentário