Prefeitura de Manaus inicia Levantamento da Necessidade de Capacitação para servidores em 2023 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus inicia Levantamento da Necessidade de Capacitação para servidores em 2023

Fotos – Marinho Ramos / Arquivo Semcom
A Prefeitura de Manaus deu início nesta terça-feira, 22/11, ao Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) junto a todos os órgãos da administração municipal. O resultado dessa pesquisa vai possibilitar que a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), programe as ações de capacitação a serem oferecidas, gratuitamente, a todos os servidores, independentemente de cargo ou regime de trabalho.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, explica que o levantamento tem a finalidade de contribuir para o fortalecimento da Política de Capacitação de Pessoal dentro de cada órgão integrante da prefeitura e vai subsidiar a elaboração do Catálogo de Cursos da escola.

“No plano de governo do prefeito David Almeida, um dos pontos de destaque é a valorização dos servidores e isso não se limita apenas à questão salarial e condições de trabalho. A qualificação é fator preponderante e ninguém melhor do que os próprios servidores para indicarem qual capacitação contribuirá melhor para o desempenho de suas funções”, destaca Júnior.

A pesquisa do LNC consiste em quatro etapas: sensibilização prévia dos gestores e servidores; reunião de diagnóstico entre os gestores departamentais com os respectivos servidores que compõem a equipe para a identificação das ações de capacitação necessárias; registro das ações de capacitação sugeridas em planilha digital; e preenchimento nas ações de capacitação sugeridas no Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos da Espi, para o envio da demanda geral de capacitação da Secretaria.

LNC

Durante o levantamento, deverão ser apontadas as ações de capacitação de diferentes formatos – de curta, média e longa duração –, que auxiliem no desenvolvimento das competências profissionais. Estas ações devem estar alinhadas às atividades desempenhadas pelo servidor e ao alcance dos objetivos institucionais, levando em consideração também a missão da secretaria em que atua.

Os trabalhos do LNC são coordenados pela equipe técnica do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap/Espi), Agentes Espi que atuam em cada unidade da Prefeitura de Manaus, e/ou profissionais indicados pelos setores de recursos humanos ou dos responsáveis pela capacitação nas secretarias.

Nenhum comentário