Servidores da Prefeitura de Manaus recebem ação de saúde em alusão ao ‘Novembro Azul’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Servidores da Prefeitura de Manaus recebem ação de saúde em alusão ao ‘Novembro Azul’

Fotos – Alex Melo / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta quarta-feira, 16/11, uma ação em alusão ao mês que marca a campanha “Novembro Azul”, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. A iniciativa consiste no atendimento médico e laboratorial dentro da própria secretaria, evitando que os servidores sejam encaminhados para unidades de saúde, resolvendo todo processo de exame no próprio local.

A ação é uma parceria da Semulsp com a Manausmed, que disponibilizou uma equipe médica e assistentes para o atendimento dos servidores. A coordenadora do Serviço Social da secretaria, Vânia Costa, disse que a prevenção é a melhor forma de combater a doença, e que por isso o atendimento está sendo levado até os servidores. “Existe por parte dos homens ainda um medo por desconhecimento, então queremos facilitar para que eles se previnam”, afirmou.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens. Na maioria das vezes, atinge pessoas acima de 65 anos e por ser uma enfermidade silenciosa, os pacientes acabam descobrindo o câncer já em estágio mais avançado.

O atendimento será realizado até esta sexta-feira, dia 18, e atenderá todos os servidores conveniados a Manausmed, por isso a importância de ser conveniado e ter o benefício de se cuidar sem precisar se ausentar do trabalho.

Nenhum comentário