Últimas do Mix

Tite escolhe Vini Jr e opta por Brasil com superataque na estreia

Foto: Bernadett Szabo / Reuters
Vinicius Júnior ou Fred? Tudo indica que Tite escolheu o atacante do Real Madrid para iniciar entre os titulares na partida de estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo no Catar. Com isso, a equipe terá apenas Casemiro como volante de origem.

A formação com Lucas Paquetá recuado para segundo volante, Neymar centralizado com Vini Jr pela esquerda, Raphinha na direita e Richarlisson de centroavante foi testada por Tite no amistoso contra a Tunísia, em setembro.

Com isso, o Brasil deve entrar em campo na quinta-feira, 24, às 16h com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar Raphinha, Richarlison, e Vini Junior.

O treino desta terça-feira foi fechado para a imprensa, mas a reportagem do Terra conversou com uma fonte presente na atividade que garantiu que o jovem atacante treinou a maior parte do tempo entre os titulares e conquistou a preferência de Tite.

Nesta quarta-feira, véspera da estreia, o treinador vai conceder entrevista coletiva ao lado de Thiago Silva. O zagueiro foi escolhido para ser o capitão contra a Sérvia. Ele já exerceu essa função no Mundial de 2014 e na Rússia há quatro anos quando Tite optou por um rodízio de jogadores na função. Inicialmente, o técnico não pretende rodar a faixa no Catar.

No Brasil, Thiago Silva ficou marcado pelo choro durante a disputa de pênaltis contra o Chile pelas oitavas de final. Na ocasião, ele ficou sentado na bola e longe dos companheiros. O defensor do Chelsea teve a postura de líder questionado pelo comportamento.

Fonte: Terra

Nenhum comentário