Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa após ficar fora da Copa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa após ficar fora da Copa

Foto: REUTETS/Hannah Mckay/Direitos Reservados
O atacante Karim Benzema, atual melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 19, sua aposentadoria da seleção da França.

O atleta do Real Madrid se despediu definitivamente dos Bleus um dia após o vice-campeonato da Copa do Mundo do Catar que coincide, também, com o dia de seu aniversário de 35 anos.

"Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso. Eu escrevi minha história e a nossa está acabando", escreveu Benzema em suas redes sociais.

O detentor da Bola de Ouro foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para jogar o Mundial, mas ele sofreu uma lesão na coxa na véspera do torneio e permaneceu de molho. O comandante, contudo, não chamou um substituto.

A recuperação de Benzema não foi demorada, tanto que poderia ter voltado aos gramados já nas oitavas de final da Copa. A comissão técnica francesa, no entanto, decidiu não chamar o atleta de volta.

O jogador foi substituído por Olivier Giroud, do Milan, que anotou quatro gols no torneio e se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa.

Benzema teria rejeitado um convite do presidente da França, Emmanuel Macron, para fazer parte da sua comitiva privada que voou para assistir ao jogo no Catar. O jornal L'Équipe ainda informou que o centroavante cortou todos os contatos com os dirigentes da seleção.

Aos 35 anos de idade, Benzema disputou 97 jogos e marcou 37 gols pelo seu país, tendo conquistado uma Liga das Nações da Uefa.


Fonte: Terra

Nenhum comentário