Mais 289 servidores da Prefeitura de Manaus são beneficiados com novas progressões funcionais - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mais 289 servidores da Prefeitura de Manaus são beneficiados com novas progressões funcionais

Fotos – Mário Oliveira / Semed
Logo após o anúncio do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), realizado no dia 19/12, o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na última quinta-feira, dia 22, mais 289 progressões de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A publicação dos atos pode ser conferida na edição Extra II, nº 5489, do Diário Oficial do Município (DOM), de 22 de dezembro.

Com esse total, em 2022 foram pagos R$ 31 milhões a servidores com atualização das evoluções funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente por meio de folhas especiais. As progressões acontecem por tempo de serviço ou titularidade, referentes a especializações, pós-graduação, mestrado e doutorado.

De acordo com o chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Thiago Correia, os valores retroativos serão pagos até o fim de janeiro em uma folha especial.

“Todos os servidores que tiveram suas publicações agora em dezembro quanto às progressões funcionais, o salário do mês de janeiro será atualizado e, assim que tiver uma folha especial será pago o retroativo”, afirmou Thiago.

A iniciativa faz parte da gestão do prefeito David Almeida, que implementou o “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, garantindo as evoluções funcionais previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) em vigor, que, em muitos casos, estão em atraso desde o ano de 2007.

Nenhum comentário