Cônsul-geral do Japão reúne com Caio André na Câmara de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cônsul-geral do Japão reúne com Caio André na Câmara de Manaus


Foto: Diego Caja – Dircom/CMM

O cônsul-geral do Japão, Masahiro Hogino, realizou visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (PSC), nesta terça-feira (24/01). O objetivo do encontro foi estreitar laços com o presidente do Legislativo Municipal, buscar apoio no atendimento às empresas japonesas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e apoiar a comunidade brasileira nas relações com o Japão.

O cônsul-geral ressaltou que Manaus é a cidade brasileira mais ativa no ensino da língua japonesa, reflexo da importância do Japão no desenvolvimento industrial do PIM.

Masahiro Hogino destacou, ainda, que o consulado japonês desenvolve um programa de assistência comunitária nos bairros de Manaus, trabalhando a água potável e ainda, programas nas áreas da saúde e esporte. As ações são desenvolvidas com verbas oriundas de impostos japoneses.

O presidente Caio André se colocou à disposição do consulado japonês e destacou os compromissos assumidos frente à Câmara Municipal de Manaus.

“Estamos prontos para desenvolver parcerias que colaborem para o desenvolvimento da nossa cidade, sempre pautados na transparência, sustentabilidade e acessibilidade para a população e aos serviços públicos”, afirmou Caio André.

Nenhum comentário