Delegado irmão de Marcelo Ramos é nomeado para superintendência da Polícia Federal do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Delegado irmão de Marcelo Ramos é nomeado para superintendência da Polícia Federal do AM

Foto: Reprodução
O delegado federal Umberto Ramos foi nomeado, na quarta-feira (18), como novo o superintendente da Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). A nomeação está no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Umberto é irmão do deputado federal Marcelo Ramos, que deixa o cargo de parlamentar em fevereiro. Nas redes sociais, o político celebrou a nomeação de Umberto e disse que ele é um dos delegados mais competentes da corporação.

"Agora é oficial. Publicado. Parabéns ao meu mano, mas acima de tudo, parabéns a um dos mais brilhantes, dedicados e competentes delegados que a PF tem", escreveu.

No mesmo decreto, também foi assinada a exoneração do então superintendente, Eduardo Fontes. Ele havia sido indicado pelo ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Fontes havia assumido o comando da PF no Amazonas em abril do ano passado.

Biografia

Umberto Ramos é bacharel em direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, também pela Ufam.

Em 2003, foi Delegado de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, em 2004, seguiu com o mesmo cargo, mas no Amazonas.

Em 2015, foi superintendente da PF em Goiás. Ele foi Chefe de Gabinete da Polícia Federal, durante a gestão de Sérgio Moro, em 2020.

Anteriormente, ele ocupava o cargo de Diretor da Academia Nacional de Polícia.

Nenhum comentário