Técnicos da Prefeitura de Manaus participam de simulado de emergência em rede de gás natural - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Técnicos da Prefeitura de Manaus participam de simulado de emergência em rede de gás natural

Foto – Divulgação / Semseg

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), participou, nesta quarta-feira, 25/1, do 9º Simulado de Emergência na rede de distribuição de gás natural (RDGN), na avenida do Futuro, bairro do Tarumã, realizado pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás).

Com o objetivo de reforçar a integração e avaliar o tempo de resposta entre os órgãos envolvidos, a ação busca validar o Plano de Emergência, aprimorando os procedimentos de segurança operacional e as práticas de prevenção. 

A Defesa Civil Municipal, participou, junto com a Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

José Mendes, diretor de Operações explica qual é a atuação da Defesa Civil do município em uma situação de risco como a apresentada na simulação.

“A Defesa Civil participou do evento fazendo observações desse ponto em um possível sinistro grandioso em Manaus. Como seria o resgate e quais seriam os pontos estratégicos para as ambulâncias. No caso foram resgatadas três vítimas”.

O cenário simulado foi um serviço de escavação mecanizada sobre uma rede de gasoduto, instalada no local, feito por uma empresa, ocasionando dano à infraestrutura e gerando o acionamento dos órgãos integrados para o atendimento do incidente.

Nenhum comentário