Wilson Lima aponta 'desconhecimento' ou 'maldade' em falas de Alkmin que afetam a ZFM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Wilson Lima aponta 'desconhecimento' ou 'maldade' em falas de Alkmin que afetam a ZFM

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nesta quarta-feira (18), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), se posicionou sobre a polêmica fala do vice-presidente da República e também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alkmin (PSB), que afirmou que o governo federal tem o objetivo de extinguir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para Wilson Lima, a atitude do vice pode indicar 'ignorância' ou 'pura maldade', tendo em vista que isso atacaria diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Eu fico me perguntando porque os ‘caras’ tentam o tempo todo fazer isso com a Zona Franca de Manaus. Ou desconhecem a realidade e a importância que ela tem para o desenvolvimento regional, ou fazem isso por pura maldade, para atacar e para destruir o modelo que é um dos mais eficazes de desenvolvimento econômico e social, e proteção da floresta Amazônica”, declarou o governador.

O posicionamento de Wilson Lima veio durante a coletiva de imprensa no evento realizado para renovar o convênio feito com a Prefeitura de Manaus, que garante gratuidade no transporte escolar para estudantes da rede pública.

“Eu estou preocupado com isso porque há muita retórica, há muito discurso. Por um lado, se diz que vai proteger a Zona Franca de Manaus, mas quando se fala em extinção do IPI está se ferindo de morte a Zona Franca de Manaus. Nesse cesto de incentivos que garantem a diferenciação das empresas que estão aqui, o IPI é o principal imposto. Se a gente não tiver esse incentivo aqui, a Zona Franca de Manaus acaba”, destacou.

Nenhum comentário