Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza de igarapé no bairro da Paz - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza de igarapé no bairro da Paz

Fotos – Divulgação / Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quarta-feira, 1º/2, no igarapé da rua Samambaia, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, serviços de desassoreamento, capina e retirada de lixo do córrego. As ações fazem parte do cronograma de monitoração que é realizado nos igarapés da cidade.

“Estamos monitorando os igarapés da cidade e realizando os serviços de limpeza, mas a população precisa entender que tem de fazer a sua parte. As equipes de trabalho têm encontrado muitos objetos dentro dos igarapés, como colchão, sofá, carcaça de geladeira. Estamos atendendo a determinação do prefeito David Almeida, de limpar as orlas da cidade e os igarapés, mas a população precisa nos ajudar”, disse o titular da pasta, Sabá Reis.

Nesse período de chuva os trabalhos de limpeza e manutenção nos igarapés foram intensificados e os igarapés do Franco, na zona Oeste; Passarinho, zona Norte e igarapé da Cachoeirinha e Quarenta, zona Sul, estão com equipes permanentes no local, desenvolvendo os serviços necessários para deixar os córregos livres para passagem das águas.

Coleta Agendada de Grandes Objetos

O serviço é uma forma de evitar que sofás, camas, geladeiras e outros objetos de grande volume sejam deixados em vias públicas ou até mesmo sejam jogados nos igarapés da cidade.

O morador que deseja se desfazer de algum tipo de objeto deve realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível durante a semana, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou (92) 98459-5618.

Nenhum comentário