Vídeo assustador mostra luta pela vida de aranha gigante contra vespa-caçadora; veja - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo assustador mostra luta pela vida de aranha gigante contra vespa-caçadora; veja

Foto: Reprodução/TikTok
Um vídeo mostrou mais uma vez que a natureza é cruel. A gravação flagrou uma briga assustadora entre uma vespa assassina e uma aranha das grandes.

O vídeo foi publicado no canal @nativoextremo, do TikTok, com direito a narração que dá detalhes de tudo que está ocorrendo.

A gravação mostra uma vespa-caçadora, conhecida também como "cavalo-do-cão" (marimbondos integrantes do gênero Pepsis Fabricius), atacando uma aranha-caranguejeira.

Esse tipo de ataque é uma das especialidades desses insetos, que paralisam os aracnídeos com veneno e os usam como depósito de ovos. Após a eclosão dos ovos, as larvas se alimentarão do corpo da presa.

A aranha leva a pior e o vídeo mostra o esforço da vespa para tentar levar a carcaça do animal para um lugar mais tranquilo, sem tanto sucesso.

O vídeo, que se encerra de forma dramática para a aranha, foi visto mais de 2,6 milhões de vezes até o momento.

Essa espécie de vespa (ou marimbondos, como são mais conhecidas no Brasil) são especialistas em caçar grandes aranhas — como as caranguejeiras e até tarântulas —, que chegam a ter três vezes o tamanho desses insetos na fase adulta.

O diferencial é o veneno poderoso, que pode paralisar qualquer integrante da espécie. Apesar de o veneno não representar risco para humanos, a picada é considerada uma das mais doloridas da natureza!

@nativoextremo

Boa tarde uma vespa matando caragueira

♬ som original - nativoextremo


Fonte: R7 

Nenhum comentário