Brasileiro de 16 anos é esf4queado e m0rto no Canadá - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Brasileiro de 16 anos é esf4queado e m0rto no Canadá

Foto: Reprodução
Gabriel Magalhães, um brasileiro de 16 anos, foi esfaqueado e m0rto em uma estação de metrô na cidade de Toronto, no Canadá. O ataque aconteceu pouco antes das 21h do dia 25 de março.

Segundo a polícia, o adolescente estava na estação Keele, no oeste da cidade, sentado em um banco, quando o suspeito se aproximou e o esfaqueou, sem nenhuma motivação. A vítima foi transportada para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

Jordan O’Brien-Tobin, de 22 anos, foi preso e acusado pelo crime no próprio sábado. Ele, que foi identificado pela polícia como morador de rua, foi acusado de assassinato em primeiro grau.

Segundo o jornal “Toronto Star”, o acusado estava em liberdade condicional há menos de duas semanas por agressão sexual em Toronto. A apuração do veículo mostra que O’Brien-Tobin continuou a cometer novos delitos.

Ele também teria sido ordenado por juízes a comparecer a aconselhamento por seus “problemas de saúde mental”, bem como uso de substâncias.

A mãe de Gabriel, Andrea Magalhães, contou à imprensa local que chegou a ver a notícia do crime, mas não desconfiou de início que o filho fosse a vítima. Mas, após a demora do garoto para voltar para casa, passou a ficar mais apreensiva.

Por volta das 3 horas da manhã, os policiais foram à residência de Andrea e informaram à família que Gabriel tinha sido assassinado.

Ela também relatou à imprensa que o filho iria praticar snowboading naquele dia, mas preferiu sair com amigos que não via há um tempo. O ataque aconteceu após o brasileiro voltar do shopping com os colegas.

Ainda conforme Andrea disse à imprensa canadense, a família havia se mudado para o Canadá em busca de uma melhor qualidade de vida. “Eu achava que não havia lugar melhor no mundo do que Toronto para educar os meus filhos”, pontuou ela à Canadian Broadcasting Corporation.


Vaquinha e relatos da família

A família de Magalhães está organizando uma vaquinha online para “financiar os encargos da tragédia”. A meta é 90 mil dólares canadenses. Até a última atualização desta matéria, mais de 77.800 dólares canadenses haviam sido arrecadados.

“Gabriel tinha 16 anos e muitos sonhos. Ele tem um gosto pela vida como nenhum outro. Ele foi amado além do significado. Andrea sempre fala tão bem de seus dois filhos. Ela estava tão orgulhosa de ser sua mãe. Deixa a Mãe Andrea, o pai Antonio, o irmão Lucas e muitos familiares e amigos”, diz o texto da vaquinha.

Também foi publicada uma mensagem da mãe do garoto, Andrea Magalhães, que diz: “Estou com o coração partido, despedaçada, nem me sinto viva. Obrigado a todos por tudo. Não tenho palavras”.

Além disso, divulgaram que estão organizando uma caminhada à luz de velas nesta quinta-feira (30), às 20h (horário local) em homenagem a Magalhães até estação Keele do metrô.

No domingo, amigos da vítima se dirigiram à estação Keele, onde aconteceu o ataque, e levaram cartazes, velas e rosas para homenagear o adolescente. Uma caminhada pela cidade em memória de Gabriel também chegou a ser organizada.

*CNN

Nenhum comentário