Padrasto é preso por est#prar e fazer conteúdo porn0grafico de menina de 13 anos em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Padrasto é preso por est#prar e fazer conteúdo porn0grafico de menina de 13 anos em Manaus

Foto: Divulgação
Um homem de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso, nessa quinta-feira (30), suspeito de est#prar a própria enteada. A prisão aconteceu na rua Orquídea, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os crimes começaram a ocorrer quando a vítima tinha 13 anos, em 2022. Segundo a autoridade policial, o suspeito convive com a mãe dela desde que ela tinha sete anos e, em razão disso, a menina o chamava de pai. Mas, quando a menina chegou na adolescência, começou a sofrer os abusos. 

“A vítima almejava estudar artes marciais e o autor se aproveitou deste fato para cometer os abusos. Ele disse que, para inscrevê-la, precisava examinar e tirar fotos das suas partes íntimas. Ele a ameaçava para que ela não contasse os ocorridos a ninguém e se aproveitava de momentos em que a genitora da menina estava ausente e, também, durante a noite, para cometer o delito”, detalhou a delegada.

A Polícia só tomou conhecimento dos crimes após uma prima da vítima comparecer à delegacia, no dia 5 de setembro de 2022, para denunciar os est#pros.

“Após a denúncia, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, o indivíduo foi indiciado e o procedimento foi remetido à Justiça. Além disso, foi solicitado à Justiça uma medida protetiva em favor da vítima, para que o homem ficasse afastado dela. Entretanto, no decorrer do processo, ele descumpriu a ordem judicial, se aproximando da vítima e dos seus familiares”, afirmou.

A titular explicou que, com o descumprimento, o Poder Judiciário expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem. E, nesta quinta-feira, os policiais civis da Depca saíram em diligências e o prenderam.

O homem deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente e descumprimento de medida protetiva, e vai ficar à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário