Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus

 

Imagem: Gildo Smith

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), visitou, nesta terça-feira, 13/3, a comunidade Hollywood, localizada no quilômetro 28, da BR-174, Polo 2, zona rural da cidade, para analisar a área, onde em breve irá receber uma nova casa de farinha, contemplada no edital de 2022.

O subsecretário da Semacc, Sinval Nogueira, esteve na ação, e falou das necessidades dos agricultores e da importância do auxílio que a prefeitura vem dando ao pequeno produtor rural.

“A gestão do prefeito David Almeida de forma muito assertiva vem possibilitando que o pequeno agricultor possa aumentar a produção familiar e a capacidade produtiva, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida às famílias localizadas nos polos da zona rural do município. Hoje, aqui na comodidade Hollywood, estamos vendo o local onde a nova casa de farinha vai ser instalada, precisávamos ver a infraestrutura, e dar o apoio necessário para esses agricultores, dentro das especificidades que eles necessitam”, concluiu Nogueira.

Para a diretora de agricultura da Semacc, Meyb Seixas, as ações de levantamentos nas comunidades são rotinas na Semacc, assim a secretaria consegue ajudar no fomento das produções rurais.

“Estamos no processo de levantamento, verificando as mensurações e espaços disponíveis para a instalação das novas casas de farinha, na ocasião também visitamos o espaço de cultivo da maniba, planta que produz o tubérculo da mandioca, todo esse processo é acompanhado para que a comunidade consiga em uma maior escala a produção de mandioca e tenha a matéria prima para processar na casa de farinha para uma produção rentável”, explicou Seixas.

Chamamento Público nº 01/2023, em aberto

Visando ampliar o incentivo à agricultura familiar, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no dia 6/3, durante reunião com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e a diretora de Agricultura, Meyb Seixas, o lançamento do edital de Chamamento Público nº 01/2023, que irá distribuir kits “Casa de Farinha” a associações rurais comunitárias da capital.

O chamamento público tem como objetivo atender as necessidades e auxiliar o pequeno produtor rural, possibilitando que o mesmo possa aumentar a produção familiar e a capacidade produtiva, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida às famílias localizadas nos polos da zona rural do município, por meio da realização da seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O chamamento ocorrerá até o dia 4/4. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelo e-mail semacc.agricultura@pmm.am.gov.br ou procurar o protocolo do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA), localizado no mercado municipal Walter Rayol, na avenida 7 de Setembro, Centro, zona Sul.

Nenhum comentário