Manaus registra mais de 90 ocorrências em sábado chuvoso - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Manaus registra mais de 90 ocorrências em sábado chuvoso

Foto: divulgação 
Foram mais de 90 ocorrências registradas pela Defesa Civil neste sábado (25), por conta da forte chuva que atingiu Manaus, nesta manhã. Mais da metade das ocorrências eram de alagamentos. Os casos de maior severidade até o momento aconteceram na zona Leste, nos bairros Armando Mendes e Gilberto Mestrinho.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), após um levantamento na Central 199 da Defesa Civil.

Nas últimas 24 horas, foram 78,6mm de chuva que atingiu a capital amazonense. A zona Leste foi a mais afetada com a chuva, registrando 122mm, seguida pela zona Norte com 89mm, Centro-Oeste com 82mm, Sul 89mm e Oeste 54mm, conforme informou o Cemaden.

Na comunidade da Sharp, localizada no bairro Armando Mendes, aconteceu um desmoronamento de residência de madeira. Dezessete famílias que residiam no entorno foram retiradas e alocadas na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar e devem receber os benefícios eventuais como colchões e cestas básicas, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). As famílias da comunidade da Sharp estão sendo atendidas pelo programa Prosamim + e por isso, não podem ser inseridas no Auxílio Aluguel.

Já no bairro Gilberto Mestrinho, uma casa de alvenaria desabou. A Defesa Civil já esteve no local e solicitou a retirada de três famílias e a inclusão das mesmas no aluguel social.

Outro ponto da cidade que demandou atenção especial foi a comunidade Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul. A área é atendida pelo programa Prosamim +, e a Defesa Civil identificou nove residências desabadas, mas a Semasc, junto com a equipe do programa estadual, estão realizando o levantamento da área e devem conceder benefícios eventuais.

Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes, buscando dar fluidez nas ligações e garantir que as famílias afetadas sejam atendidas.

Nenhum comentário