Portaria da Prefeitura de Manaus torna ‘Conecta+’ programa oficial de integração dos servidores da Seminf - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Portaria da Prefeitura de Manaus torna ‘Conecta+’ programa oficial de integração dos servidores da Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 29/3, uma portaria que torna o projeto “Conecta+” um programa oficial de integração dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A primeira edição do “Conecta + Seminf 2023” foi realizada nesta quarta-feira, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul. O prefeito David Almeida participou da abertura do evento e destacou a importância de promover esses workshops, como forma de incentivar e motivar o servidor no seu âmbito de trabalho. 

“Esses seminários, esses ensinamentos, são importantes, porque valorizam e motivam o servidor. Nós estamos administrando, para vivermos em uma das melhores cidades do Brasil, e eu tenho certeza de que a minha Infraestrutura, até o final deste ano, fará com que tenhamos uma das melhores infraestruturas viárias, porque o trabalho de cada um aqui está fazendo a diferença”, afirmou Almeida.

A programação engloba palestras, interações e atividades laborais, para fomentar a comunicação institucional e aprimorar as relações interpessoais entre os servidores. Todos os setores da pasta de Infraestrutura participam do evento.

O Programa de Desenvolvimento Profissional de Integração e Capacitação beneficia mais de 600 servidores. O evento é coordenado pela Subsecretaria de Gestão e Planejamento da Seminf, em parceria com as subsecretarias de Obras Públicas, de Apoio às Comunidades e de Serviços Básicos, atendendo à determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, que, no uso pleno de suas atribuições, formalizaram a portaria no calendário oficial da prefeitura. 

Conforme a portaria, o evento está previsto para ocorrer quatro vezes ao ano. A última edição será estendida e terá formato de convenção. 

“Sabemos dos desafios, das dificuldades, mas tem um jeito para vencermos todas essas lutas. É trabalhando juntos, unidos, com vontade de mudar e melhorar. Hoje o Conecta+ ele tem que ser representativo, para que os servidores voltem para a área de atuação conectados, integrados, extraindo daqui o melhor de si”, enfatiza o secretário de Obras, Renato Junior.

“Eu não sei se antes dessa gestão houve algo parecido como o que estamos vivendo hoje, mas, senão, aproveite. Fizemos esse evento por meio de portaria, para que isso vire uma rotina, para que os servidores se sintam prestigiados, valorizados, como seres humanos, onde os servidores saem do seu ambiente de trabalho e respiram um ar diferente. Eu só tenho a dizer para vocês, que temos muito trabalho pela frente”, assegura Renato Junior.

“O programa tem por objetivo a integração e capacitação dos servidores. Estamos todos contentes e empolgados com esse grande evento que será, para muitos, um momento único em sua vida profissional e pessoal”, afirma o subsecretário de Planejamento e Gestão, Heliatan Botelho.

Nenhum comentário