Prefeitura abre inscrições para 2ª Corrida de Rua Manaus em Movimento nesta quarta-feira, 5/4 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura abre inscrições para 2ª Corrida de Rua Manaus em Movimento nesta quarta-feira, 5/4

Fotos – Divulgação / Semsa
As inscrições para a 2ª Corrida Manaus em Movimento, promovida pela Prefeitura de Manaus, estarão abertas a partir das 8h30 desta quarta-feira, 5/4, por meio do link https://estounessa.com.br/#/evento/manaussaude e permanecerão abertas até o esgotamento das vagas. A segunda edição da iniciativa, que visa estimular a prática de esportes entre a população, está marcada para ocorrer no dia 16/4, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A Semsa informa que as inscrições serão gratuitas, limitadas a 3.300 adultos e adolescentes a partir de 13 anos, e 200 crianças (de 1 a 12 anos de idade) e que a entrega dos kits, contendo camisa, ecobag, numeração com chip e munhequeira, está prevista para os próximos dias 13 e 14, das 10h às 20h, e dia 15, das 10h às 14h, no Parque Municipal do Idoso, na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Para a retirada, é obrigatória a entrega de uma lata de leite em pó integral com 400 ou 380 gramas.

A corrida principal será disputada no percurso de 5 quilômetros, com largada às 5h56 para cadeirantes e às 6h para o público geral. A “corridinha” das crianças – grande novidade desta edição – será realizada após a corrida principal, tendo como referência o horário de 7h30, e terá percursos de 50 metros, para crianças de até 4 anos, e de 100 metros, para crianças de 5 a 12 anos.

Os três primeiros colocados na classificação geral, nas categorias masculino e feminino, serão contemplados com troféus conforme a colocação. Os demais participantes inscritos terão direito a medalha de participação, desde que tenham cumprido o regulamento.

A Semsa orienta os interessados a ler com atenção o regulamento da corrida, a fim de esclarecer dúvidas sobre inscrições, retirada de kit, regras para a corrida e premiação. Todas as informações estão disponíveis no site de inscrição (www.estounessa.com.br).

Incentivo à atividade física

A Corrida Manaus em Movimento já é parte do calendário oficial de eventos de saúde da cidade de Manaus, conforme orientação do prefeito David Almeida. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para a importância da prática regular de exercícios físicos, que promove benefícios para a saúde.

A primeira edição da corrida de rua foi realizada em setembro do ano passado e reuniu mais de 5 mil corredores, abrangendo os 3,5 mil inscritos oficialmente e os participantes “pipocas”. Nesta edição, a grande novidade é a inclusão da “corridinha” para crianças de até 12 anos de idade.

Nenhum comentário