Prefeitura reinaugura a escola municipal Professor Themístocles Gadelha - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura reinaugura a escola municipal Professor Themístocles Gadelha

Fotos – Dhyeizo Lemos e Aguilar Abecassis / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou, nesta quarta-feira, 5/4, a escola municipal Professor Themístocles Gadelha, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Esta é a 301ª unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregue para a população. A escola aguardava por uma reforma há mais de dez anos.

Para o chefe do Executivo municipal, a estruturação dos equipamentos de educação é fundamental para que ocorra um avanço na qualidade do ensino básico em Manaus.

“Trezentas e uma escolas reformadas, ampliadas e entregues para a população, para que os alunos também possam receber uma educação de qualidade. Aqui nós estamos melhorando a estrutura física das escolas, estamos melhorando a questão salarial dos servidores da prefeitura, estamos melhorando o conteúdo pedagógico para transformar esses alunos, nos melhores alunos do Brasil da rede municipal, e nós vamos insistir para conseguir os melhores índices e é assim que estamos trabalhando”, pontuou Almeida.

O valor investido pela gestão municipal para a revitalização da unidade foi de R$ 5 milhões. A escola passou por substituição na instalação elétrica, das luminárias, forro, louças e dos revestimentos. Foram realizadas ainda pintura geral, troca da cobertura, paisagismo, execução de abrigo de gás, colocação de uma passarela coberta na entrada da escola, além da ampliação do prédio.  

“Esse é um olhar de qualidade da prefeitura para a comunidade, porque esse é um dos detalhes que nós precisamos para o nosso fazer pedagógico, espaços limpos, com respeito, com dignidade, aquilo que os professores e alunos da comunidade merecem”, completou a titular da Semed, Dulce Almeida.

O local atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e possui 19 salas de aulas, quadra poliesportiva com vestiário feminino e masculino, auditório, refeitório com cozinha integrada, secretaria com biblioteca e o Centro de Tecnologia Educacional (CTE), sala dos professores, diretoria, banheiros para os funcionários e alunos e ainda uma sala cofre para armazenamento seguro de itens importantes.

Para a aluna do 8º ano, Natally Marques, voltar a estudar e receber a escola totalmente reformada foi um grande impacto. “Não imaginava que a reforma fosse fazer tanta diferença, tive uma impressão muito boa assim que entrei. Para mim é uma honra estudar em uma escola tão bonita, nosso compromisso é manter as paredes limpas e não quebrar nada, porque esse local é nosso”, destacou a estudante.

Já para a dona de casa, Lourdes Lima, que é mãe de uma aluna da Educação Especial, deixar a filha em uma escola nova e segura, faz com que ela fique mais tranquila. “Além de bonita, essa escola é muito segura, isso para mim, que sou mãe de uma criança especial é muito importante, sei que aqui todos os professores cuidam dela”, afirmou a mãe.

Nenhum comentário