Após rasteira de Pauderney, Wilson Lima deve se tornar presidente do União Brasil-AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após rasteira de Pauderney, Wilson Lima deve se tornar presidente do União Brasil-AM

Foto: Divulgação
O atual governador do Amazonas, Wilson Lima conseguiu superar a rasteira que recebeu do 'ex-amigo' Pauderney Avelino, e se levanta com fortes possibilidades de assumir o comando do partido União Brasil no estado.

Segundo os bastidores da política, Lima será escolhido como presidente do partido na próxima semana, tendo preferencia entre os tradicionais políticos do Amazonas.

Ao que tudo indica, Pauderney é um nome descartado da direção do partido. Já Wilson ganhou destaque e notoriedade por seu desempenho meteórico ao vencer uma eleição contra um dos maiores políticos do Amazonas, Amazonino Mendes, conquistar a reeleição, conseguir reeleger deputados estaduais aliados, ganhar apoio de pelo menos 40 prefeitos, e ter boas relações com vereadores de Manaus.


Traição: Por que Pauderney e Wilson não conseguem manter a 'amizade'?

Isso porque o ex-deputado teria tentado supostamente dar um golpe no governador para controlar o União Brasil no estado no dia 26 de abril, montando uma convenção com seus aliados e se reelegeu presidente do partido no Amazonas, além de mudar toda a direção que representa a sigla.

Com isso, Pauderney teria o controle total do partido, e assim impor suas vontades e limitar o governador, na intenção de um dia retornar ao cargo de deputado federal e sentar na mesa de negociação das eleições para a prefeitura de Manaus em 2024.

Apesar de seus esforços, a Justiça do Amazonas suspendeu a convenção partidária do Diretório Estadual do União Brasil.

Conforme a decisão do juiz da 5ª Vara Cível do Amazonas, foi estipulado uma multa cumulativa de R$ 50 mil, caso a decisão seja descumprida.

Nenhum comentário